Em Porto Velho/RO, dois casos de embriaguez ao volante foram registrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta segunda-feira (30), após o registro de acidentes. Um foi no km 716 da BR 364, às 17h07, onde a equipe de plantão deteve Narciso Bruno Costa Nunes, 35 anos e o outro às 19h02, em que foi detido Wilson Montanho Justiniano, 40 ano.
O primeiro, estava em estado visível de embriaguez o que foi confirmado pelo teste do bafômetro. Foi constatado que Nunes estava com 0,71mg por litro de sangue .
O outro caso de embriaguez foi constatado durante o serviço de ronda quando os policias se deparam com um acidente de trânsito ocorrido na BR 364 próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Justiniano apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e seu teste do bafômetro constatou que o mesmo estava com 0,84mg por litro de sangue
De acordo com os atos, ambos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil local.
Agora com a nova lei, também denominada de Lei Seca, é ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. E tem punições que variam, de acordo com o índice registrado no bafômetro, da suspensão da carteira de habilitação, multa, punição de detenção do motorista de até seis meses a três anos.