IRRESPONSÁVEL – Jovem empreende fuga de guarnição policial, derruba e mata passageira de sua própria moto
Vander em fuga seguiu com destino ao quartel do 5° BEC, onde ignorou todas as cancelas baixadas no portão de entranda. já dentro do órgão colidiu bruscamente com uma das cancelas...
Um rapaz identificado como Vander Carlos Araújo Machado (19) foi preso por volta das 22h de quarta-feira (16), acusado de homicídio culposo de trânsito (sem intenção de matar). Conforme foi apurado junto ao boletim de ocorrência n° 4779/2010 Vander estava pilotando uma motocicleta e teria avançado o sinal vermelho em alta velocidade no cruzamento das avenidas Rogério Weber com Sete de Setembro. Uma viatura da polícia civil que estava estacionada na via ao avistar a infração acionou a polícia Militar e passou a seguir o suspeito que continuou a pilotar em alta velocidade e praticar direção perigosa.
Vander em fuga seguiu com destino ao quartel do 5° BEC, onde ignorou todas as cancelas baixadas no portão de entranda. já dentro do órgão colidiu bruscamente com uma das cancelas, o que provocou a queda da moto e dos passageiros. Na batida, a passageira que ia na garupa bateu a cabeça falecendo instantaneamente. O rapaz no intuito de escapar do cerco policial, se embrenhou dentro de um matagal, mas foi capturado por um grupo de recrutas do exército juntamente com PMs e policiais civis.
Uma equipe do SAMU foi acionada até o local, porém ao iniciar os procedimentos de primeiros socorros, constatou que a moça já estava sem vida.
Vander passou pelo teste do bafômetro e não apresentou nenhum teor alcoólico. O acusado se negou a revelar o motivo da fuga e não apresentou Carteira de Habilitação. Diante das circunstâncias, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Policia onde foi detido e apresentado ao delegado de plantão.
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!