Os dois homens identificados como Pablo Batista do Vale (22) e Jones Campos de Lima (26), vulgo “Tóia”, foram presos por volta das 21h de quarta-feira (23) acusados de comercializar produtos entorpecentes em bairros da zona Sul e Norte da Capital. Conforme foi apurado junto ao boletim de ocorrência n° 4963/2010 os conduzidos foram pegos após uma guarnição do serviço velado da PM ter abordado um viciado negociando com os eles parangas de óxido.
No momento da abordagem “Tóia” tentou se desfazer dos entorpecentes escondendo os invólucros em um Orelhão, fato este visto pelos policiais que de imediato o seguraram e lhe deram voz de prisão. Pablo vendo que o parceiro estava detido ficou escondido em um mato e minutos depois saiu do local onde passou em uma lixeira e apanhou certa quantia de droga que iria vender.
Depois de preso “Tóia” conduziu os policias até sua residência onde foram encontrados mais nove trouxas de óxido escondidos em um buraco de tijolo e em uma gaveta do guarda-roupa foram apreendidas quatro munições de pistola 9 mm que, segundo ele, não lhe pertence.
No caminho para a Central de Polícia os PMs receberam uma ligação anônima que deram conta de que o outro envolvido, “Pablo”, já estava circulando a fim de vender droga na zona Sul. Em deslocamento ate o bairro Caladinho o traficante foi pego em flagrante transitando pela rua com uma caixa de fósforos contendo em seu interior cerca de 10 invólucros de óxido.
Diante das prisões a dupla foi encaminhada para a Central e aguardam detidos as medidas que a lei tomará sobre o caso.