A prisão do trio identificado como Eric Melo Balieiro, e os irmãos Valmir Teixeira Brito, vulgo Catita, e Manoel Cunha Brito aconteceu no ultimo fim de semana no bairro Embratel, zona Norte da capital, após uma guarnição da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana) avistar de forma suspeita o conduzido Baliero que ao sofrer abordagem foi encontrado com ele, um tablete de maconha pesando meio quilo.
Após a prisão de Balieiro, a guarnição foi até o local onde ele falou que tinha adquirido a droga, e em campana na esquina das ruas Herbert de Azevedo com a Uruguai foi presenciado uma grande movimentação de várias pessoas em motocicletas fazendo o comércio ilícito.
Diante do flagrante os irmãos Brito foram abordados e logo presos com outra grande quantidade da mesma droga, e ainda o valor de R$ 1.044,00 em espécie, todo este possivelmente proveniente do comércio ilegal.
Com a prisão dos três acusados os mesmo foram encaminhados até a Central de Polícia, onde foram apresentados ao delegado de plantão e em seguida levados para o complexo penitenciário da capital onde aguardaram o julgamento.