O flagrante aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (9) em um motel denominado Metropolitan, situado na Rua Pirarara, bairro Lagoa, setor Leste da capital. Conforme foi apurado junto ao Boletim de Ocorrência n° 7201/2010, o autônomo Francisco de Paula Rodrigues (44) foi pego em flagrante com uma adolescente de 16 anos tentando obrigá-la a fazer sexo com ele em troca de R$ 100,00.
A guarnição policial chegou até o local após receber via 190 um comunicado feito pela própria vítima, dizendo que estaria passando por uma situação de estupro dentro de um quarto de motel.
No estabelecimento a equipe policial foi até o quarto, encontrou a menina sem roupas e muito assustada. De imediato Francisco recebeu voz de prisão e foi algemado enquanto a menor era interrogada. Quando questionada a menina disse que estava próxima da escola onde estuda, quando Francisco chegou e a convidou para dar uma volta.
Depois do convite aceito o homem levou a menor para o motel e ofereceu para ela a quantia de R$ 100,00 para terem relação sexual. Quando a adolescente negou a proposta, Francisco arrancou a roupa dela e tentou de várias formas estuprá-la é só não conseguiu porque a equipe policial conseguiu chegar a tempo de impedir.
Diante dos fatos Francisco foi conduzido até a Central de Polícia onde aguarda detido as medidas que a lei tomará diante do caso. No motel o proprietário não foi localizado, mas mesmo assim sofrerá punições por seus funcionários terem deixado uma menor de idade entrar em um dos quartos.