O crime esclarecido ocorreu no ano de 2005 e vitimou um rapaz , que foi morto com três tiros de revolver calibre 38 em uma festa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Leandro Vilhena de Araújo
O crime esclarecido ocorreu no ano de 2005 e vitimou um rapaz identificado como Regilson Gomes de França, conhecido por “Gilson”, que foi morto com três tiros de revolver calibre 38 em uma festa realizada em uma residência no bairro Socialista, zona Leste da capital.
.jpg)
Segundo consta no inquérito policial, o executor de "Gilson" foi Leandro Vilhena de Araujo (22), que na época era menor de idade e hoje se encontra preso no sistema prisional da cidade por ter praticado outros homicídios naquela região.
Conforme foi apurado na delegacia, Leandro e Edinildo Paula de Souza (foto), vulgo “Birrinha”, este que se encontra preso no Presídio Federal, condenado a mais de 400 anos de prisão de reclusão por ter comandado uma chacina no Presídio "Urso Branco" (que vitimou quase 20 detentos), foram até a festa a procura de “Sapo”, irmão de Gilson. No local a dupla foi informada pela vítima que "Sapo" não tava no local, então "Birrinha" para se vingar mandou Leandro atirar na vítima e acabar com a situação.
Há indícios de que o crime tenha sido motivado por uma desavença que “Sapo" e "Birrinha” tinham adquirido dentro do sistema prisional da cidade.
Após o crime os dois acusados fugiram do local e meses depois foram presos. A elucidação do caso foi descoberta pelos agentes Delfin e Isaías que compõe a equipe "F" da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida.
![]() |
|
"Birrinha" |
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!