No dia 11 de março a vítima Sérgio Pereira de Queiroz, sacou a importância de R$ 4.000,00 numa agência bancária localizada na avenida Nações Unidas, e quando chegava próximo à sua residência foi abordado por duas pessoas armadas de revolveres numa motocicleta de cor preta que o seguiam, quando foi anunciado o assalto.
Este fato gerou a ocorrência policial nº 11E1007001361. Os investigadores Arnaldo e Maciel do SEVIC da 7ª DP foram designados para investigarem o caso.
De posse das informações da vítima e de investigações já em andamento sobre outros crimes praticados nos mesmos moldes foi identificado a pessoa de Sidnei de Souza Silva, 33 anos, como um dos autores do delito.
Sidnei, já está preso pela prática de outro crime denominado “saidinha de banco”, praticado contra outra vítima da mesma agência bancária, mas as investigações continuam no sentido de identificar a outra pessoa que o acompanhava.
Segundo o investigador Ed Carlo, chefe do SEVIC, as pessoas devem redobrar os cuidados ao realizem saques de valores elevados e tentar evitar ao máximo a exposição perante outros clientes dos numerários, e que o ideal seria que os bancos adotassem medidas para evitar que outros clientes consigam visualizar as transações que se realizam nos caixas.