Polícia Civil deflagra operação ‘Chapolin’
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As investigações foram desenvolvidas através da 3ªDP, que com o apoio da 1ªDP, 7ªDP e 8ªDP, efetuou o cumprimento das ordens judiciais. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
A investigação visa elucidar e desarticular os crimes praticados por uma associação criminosa que vem agindo furtando objetos no interior de veículos com uso do equipamento denominado “chapolin”.
VEJA TAMBÉM:
Polícia Civil esclarece homicídio e prende acusado
Durante as buscas também foram apreendidos justamente controles tipo “chapolin”, confirmando a suspeita e tornando as provas mais robustas. As investigações prosseguem e outras pessoas ainda podem ser presas.
Como funciona o “chapolin” veicular e como se prevenir
O equipamento “chapolin” funciona causando uma interferência de sinal que impede o funcionamento do alarme e as travas veiculares. Assim, por segurança o motorista deve acionar seu controle para alarme e travas das portas do veículo e, em seguida, fazer uma verificação visual e mecânica (tentar abrir o veículo) para certificar-se que o travamento efetivamente ocorreu.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!