MORTE DE POLICIAL: 'SGT da PM foi apresentado após 24h para ser liberado', diz delegado

Segundo autoridade policial há fortes indícios de que a Polícia Militar tentou proteger o acusado

MORTE DE POLICIAL: 'SGT da PM foi apresentado após 24h para ser liberado', diz delegado

Foto: Divulgação

O delegado de plantão no Departamento de Flagrantes ratificou a voz de prisão e mandou para a cadeia, o sargento da PM Thiago Gabriel  L. A., 37, suspeito de matar o companheiro de farda, Elder Neves de Oliveira, 36. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (18) na região Central de Porto Velho (RO).
 
 
Em seu despacho, o delegado afirmou que o preso foi levado para o Departamento de Flagrantes somente na madrugada desta de quinta-feira (19) com a provável intenção de que já estivesse fora de flagrante e sua prisão fosse relaxada.
 
 
"Há fortes indícios de que o preso em flagrante fora apresentado somente às 04:15 da manhã deste dia 19.01.2023 com o nítido dolo de causar o relaxamento da prisão por ilegalidade quanto ao prazo de permanência do referido em sede Policial", disse o delegado.
 
 
Porém, o delegado realizou o flagrante e explicou a sua decisão.
 
 
"Ocorre que, muito embora possa ser argumentado que o preso em flagrante não dera causa ao atraso, beneficiando-se da demora em tese, o prazo conta-se a partir da apresentação do preso à Autoridade Policial com atribuição para o feito, no caso o Delegado de Polícia que estava no plantão, o qual tomou ciência dos fatos às 04:15, estando portanto dentro do prazo para lavratura do presente procedimento", declarou a autoridade.
 
 
O delegado seguiu explicando o seu despacho: "Ademais, entendo que a Polícia Civil encontrava-se em perseguição ao mesmo desde ontem (18) através da adoção de medidas legais junto ao Judiciário e em consonância com o Ministério Público para que o mesmo fosse apresentado nesta delegacia".
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS