LESA PÁTRIA: Vídeo mostra William Homem do Tempo chegando nos atos golpistas

Imagens feitas pela esposa dele o mostram chegando ao local sozinho

Após a prisão do repórter William Ferreira, mais conhecido como William Homem do Tempo, na Operação Lesa Pátria na última sexta-feira (03), em Porto Velho (RO), surgiu um vídeo da sua defesa, onde mostra que ele realmente chegou sozinho na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), no dia 08 de janeiro deste ano.

 

William não estava acompanhando a turba ensandecida que caminhou desde o QG na frente do quartel em Brasília até a Praça dos Três Poderes e promoveu atos de vandalismo.

 

Segundo sua esposa, eles estavam num clube próximo do local do ato, quando ouviu barulhos e percebeu helicópteros sobrevoando a região. William pediu que ela o deixasse lá, onde iria filmar a confusão para seu canal nas redes sociais.

 

A esposa o levou de carro até uma barreira bem antes da região, onde em vídeo gravado por ela, o mostra se identificando como jornalista com uma carteira da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) a uma viatura da Polícia Militar. Após identificação, ele sai andando para o local da confusão.

 

Momento em que William se identifica como jornalista à equipe da Polícia Militar do DF, antes de atos golpistas - Reprodução de vídeo

 

As imagens também mostram que o “Homem do Tempo” estava sem a bandeira do Brasil nas costas, reforçando sua versão que pegou o símbolo nacional no caminho e não estava “convidado” nos atos dos bolsonaristas radicais.

 

O vídeo será utilizado por seus advogados, que entende que ele somente filmou os atos, não tendo participação direta na organização. Seus vídeos também mostrariam ele não depredou os prédios públicos, apesar de ter entrado em locais “proibidos”.

 

Detalhes

 

William Ferreira é policial militar aposentado e repórter comunitário, conhecido por fazer vídeos de apoio às comunidades da capital.

 

Há anos, o “Homem do Tempo” atende pedidos dos moradores em diversas demandas, que vão de posto de saúde sem médico até ruas sem asfalto. Ele nunca foi suspeito ou acusado de se envolver em vandalismo anteriormente.

 

William Homem do Tempo foi preso durante a 4ª fase da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, na manhã da sexta-feira (03), realizada também em Porto Velho e em outros quatro estados: Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo.

Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS