EM JI-PARANÁ: Polícia revela especialidade de médicos presos com imagens de pedofilia

Fontes revelaram apenas que eram médicos, mas nomes ainda não foram divulgados

EM JI-PARANÁ: Polícia revela especialidade de médicos presos com imagens de pedofilia

Foto: Divulgação

Clínica geral é a especialidade do casal de médicos presos nesta semana em Ji-Paraná, por armazenamento e distribuição de pornografia infantil. Eles trabalham na mesma cidade e com a investigação ainda em curso, os nomes dos profissionais ainda não foram divulgados.

 

Segundo informações repassadas por fontes da Polícia Civil, o homem é brasileiro e se formou em medicina na Bolívia. Ele atuava no estado por meio de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

 

Já a esposa dele é boliviana e também se formou em medicina no mesmo país. Ela mora com o marido em Ji-Paraná, mas já atendeu pacientes em outras cidades rondonienses.

 

No início da investigação, a Polícia Civil acredita que as crianças abusadas sexualmente em fotos e vídeos não são pacientes dos médicos.

 

Isso porque uma análise do Laboratório Cibernético indicou que o conteúdo de pedofilia possivelmente era difundido pelo casal através de uma rede na dark web. Ou seja: não é de autoria própria.

 

O Conselho Regional de Medicina (Cremero) abriu um processo de sindicância e vai iniciar medida cautelar contra os médicos, com os dois podendo perder os registros profissionais.

 

Pistola e demais materiais apreendidos pelos agentes da Polícia Civil durante operação contra casal de médicos - Divulgação/PC

 

Em flagrante

 

O casal de médicos foi preso na última segunda-feira (13) durante uma operação da Polícia Civil em Ji-Paraná.

 

O homem e a mulher eram investigados por armazenar fotos e vídeos de crianças sendo exploradas sexualmente, mas quando os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão no imóvel, o casal atirou contra os agentes.

 

Os estilhaços de um dos tiros atingiu um policial e, por causa disso, o casal agora também vai responder por tentativa de homicídio.

 

Fotos e vídeos de crianças sendo abusadas foram encontrados nos computadores dos profissionais de saúde. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremero), as imagens apresentadas no inquérito são chocantes.

 

Na residência do casal também foram apreendidas duas pistolas e também os equipamentos eletrônicos.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS