CONDENADO: Acusado de matar dois na capital por dívida de R$ 35 é preso no Mato Grosso

A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa durante a madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima

CONDENADO: Acusado de matar dois na capital por dívida de R$ 35 é preso no Mato Grosso

Foto: Divulgação

 

Um foragido de Rondônia, condenado a 24 anos por um duplo homicídio no Estado, foi identificado pela Polícia Civil de Mato Grosso e teve o mandado de prisão cumprido. Ele apresentou documento falso quando foi detido por crime de violência doméstica.

 

Ontem (quinta-feira, 23), a Gerência de Polinter e Capturas recebeu João Pereira de Barbosa, que foi conduzido pela PM, e relatou aos policiais civis que não era a pessoa presa e alegou que estava sendo injustiçado, apresentando o nome de Iran Rogério Silva.

 

A equipe da Polinter apurou que o suspeito incendiou a motocicleta da esposa durante a madrugada e, dias atrás, havia queimado todos os móveis da residência da vítima. Diante disso, a equipe da Polinter fez um levantamento para identificar o verdadeiro nome do suspeito.

 

Os policiais identificaram que o nome real é João Pereira Barbosa, condenado a 24 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido há 17 anos, em Rondônia, e era fugitivo do Sistema Penitenciário do Estado.

 

O condenado foi levado a uma unidade policial para o registro do flagrante por uso de documento falso e depois encaminhado audiência de custódia da Justiça.

 

CRIMES

O condenado cometeu os homicídios na zona rural de Porto Velho, em agosto de 2005. Ele efetuou disparos contra Francisco Falcão Maia, provocando lesões que causaram a morte da vítima.

 

Para assegurar a ocultação do primeiro homicídio, João Barbosa envolveu uma corda no pescoço de Jeferson Nunes da Silva e também matou a vítima.

 

Segundo a investigação, Jeferson, que supostamente estava alcoolizado e portando uma arma de fogo, cobrou João de uma dívida que este tinha com a vítima Francisco. Diante da cobrança, o autor do crime tomou a arma de Jeferson, foi à casa da vítima Francisco e, dizendo que queria comprar uma bebida e pagar a dívida, pediu que abrisse a porta, quando desferiu os disparos que contra Francisco.

 

Depois, João foi à casa onde se encontrava a vítima Jeferson e, para não ser delatado por ele, deu um golpe, o imobilizando e depois pôs uma corda no pescoço da vítima, apertando até causar a morte.

 

A Polícia Civil de Rondônia concluiu que o homicídio teve motivação torpe, pois o autor quis se vingar da vítima Francisco pela cobrança de uma dívida de apenas RS 35,00. E ainda atuou com dissimulação, pois usou o pretexto de comprar bebida e pagar a referida dívida, para surpreender e matar a vítima.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS