OPERAÇÃO: Ação da PF mira fazendeiros suspeitos de financiarem atos em Brasília

Justiça determinou o bloqueio de até R$ 40 milhões de suspeitos de financiarem as invasões. Entre os 22 alvos de mandados de busca e apreensão estão produtores rurais e CACs

OPERAÇÃO: Ação da PF mira fazendeiros suspeitos de financiarem atos em Brasília

Foto: Polícia Federal/Divulgação

 

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quinta-feira (11/5), a realização da 11ª fase da Operação Lesa Pátria. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de até R$ 40 milhões de ativos dos investigados para reparar os danos causados ao patrimônio público no 8 de janeiro. Entre os alvos estão produtores rurais e CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos).

A investigação se baseia nos crimes de violação do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, incitação ao crime, associação criminosa, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Na próxima terça-feira (16), será feita no Supremo a apreciação de mais de 250 denúncias contra acusados de envolvimento nos atos terroristas do 8 de janeiro. O julgamento será em sessão virtual extraordinária do Plenário, convocada pela ministra Rosa Weber, presidente do STF.
 
Até o momento, outras 550 golpistas já se tornaram réus na Corte em razão dos atos antidemocráticos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS