PERDEU: PRF apreende 5 Kg de maconha em duas ocorrências na capital

Traficantes transportavam a droga usando o mesmo modus operandi

PERDEU: PRF apreende 5 Kg de maconha em duas ocorrências na capital

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última quarta-feira (10), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 760, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Porto Velho, interceptou, em duas situações distintas, três traficantes transportando maconha em táxis.
 
 
Na primeira ocorrência, no período da tarde, nossa equipe abordou um veículo GM/Classic LS, de cor branca (táxi), que tinha como passageiro um homem, de 39 anos. De imediato, nossos policiais reconheceram o cidadão, pois, em dezembro do ano passado, a mesma equipe havia realizado a sua prisão pelo crime de tráfico de drogas.
 
 
Durante a fiscalização, o rapaz afirmou não possuir documento e mala, fato que foi desmentido pelo taxista. Ao ser questionado o motivo de ter negado a propriedade da bagagem, o homem disse que estava com medo de ser preso novamente. Diante das suspeitas, foi realizada a busca no interior da mochila, onde foram encontrados três tabletes grandes e um tablete menor de substância análoga à maconha, totalizando 4 Kg da droga.
 
 
Já no segundo episódio, ainda no mesmo local, na parte da manhã, a PRF abordou um veículo que tinha como ocupantes dois homens, um de 28 anos e outro de 30 anos. Após consultas, foi verificado que os dois tinham antecedentes criminais, mas ambos negaram. Além disso, percebeu-se que havia inúmeras contradições decorrentes de perguntas simples realizadas por nossos policiais. Diante dos fatos, foram realizadas buscas, mas nada foi encontrado e os rapazes foram liberados.
 
 
Na parte da noite, nossa equipe abordou um veículo GM/Cobalt LTZ (táxi) e, coincidentemente, os passageiros eram os mesmos dois homens, circunstância que causou estranheza entre os policiais, tendo em vista que na parte da manhã haviam dito que passariam alguns dias na cidade de Porto Velho.
 
 
Dando continuidade à abordagem, afirmaram que estavam sem os documentos de identificação e que não lembravam os dados pessoais. Questionados se possuíam bagagem, ambos negaram, porém, aos policiais, o taxista contradisse a informação e afirmou que os rapazes tinham em posse uma mochila, de cor preta, sendo transportada no porta-malas do automóvel. Indagados do porquê estavam escondendo a bagagem, prefiraram se manter em silêncio.
 
 
Diante do contexto, foi realizada a busca na mochila, onde foi encontrado um tablete de substância análoga à maconha com, aproximadamente, 1 Kg da droga.
 
 
Ao total das duas ocorrências, 5 Kg da droga ilícita, ambos encontrados exatamente da mesma forma (em mochilas localizadas nos porta-malas de táxis) foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os três traficantes também foram conduzidos à Autoridade Policial e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
 
 
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 2.168,40.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS