NA BR-364: Polícia Militar prende dupla tentando vender trator furtado

O homem então avisou a Polícia Militar e a dupla acabou presa saindo de um posto de combustíveis na BR-364, sendo em seguida o maquinário localizado

NA BR-364: Polícia Militar prende dupla tentando vender trator furtado

Foto: RONDONIAOVIVO

Dois homens de 42 e 25 anos foram presos com um trator furtando no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO).

 

A prisão da dupla aconteceu já no distrito de Vista Alegre do Abunã. Os acusados tentavam vender o trator para um fazendeiro.

 

O homem desconfiou, pois tinha visto em grupos de whatsapp integrados com a polícia de que um trator com as mesmas características tinha sido furtado de uma propriedade rural durante está madrugada em Jaci-Paraná.

 

O homem então avisou a Polícia Militar e a dupla acabou presa saindo de um posto de combustíveis na BR-364, sendo em seguida o maquinário localizado.

 

Os acusados disseram que tinham comprado o trator de uma terceira pessoa e que não sabiam o paradeiro.

 

Nota do Governo do Estado

 

O Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania-Sesdec, apresentou no palco principal da Rondônia Rural Show, o Programa de Segurança Rural, política pública de Estado que envolve parceria público e privada com o objetivo de levar mais segurança ao homem do campo.

 

Em Porto Velho e nos distritos de Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Vila Marmelo e Nova Califórnia; o programa traz mais celeridade ao atendimento de ocorrências nessas regiões distantes. Dessa forma, o Governo de Rondônia, está dando continuidade ao Programa, expandindo para cidades do interior e já apresenta resultadoS. Policiais militares integrantes da patrulha rural, do 9° Batalhão, que atuam na região rural da Ponta do Abunã, conseguiram recuperar implementos e máquinas agrícolas furtados de uma propriedade no dia 28 de maio de 2023.

 

O programa é executado diretamente pela polícia militar que utiliza equipamentos especializados para o campo, e com monitor de problemas criminais, que se trata de um conjunto de programas de inteligência especializada em crimes do campo. A captação e tratamento de dados sobre as propriedades, a frequência de crimes e outros riscos nas localidades, realizados pela empresa, permitem a criação de rotas inteligentes para as patrulhas rurais da PM.

 

 

O Secretário da Sesdec, Felipe vital, ressaltou as ações direcionadas aos moradores do campo, “São grandes as ações direcionadas à Segurança Pública, e devemos sempre garantir a proteção da nossa sociedade, essa ferramenta vai auxiliar com que o produtor rural possa ter um link direto com a PM, que automaticamente saberá o que esse produtor tem em sua propriedade, e assim vão dialogar, e se porventura, acontecer algo que fuja da normalidade, o morador da área rural poderá acioná-los" explicou.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS