IBAMA: PF deflagra operação ANHANGÁ para combater crimes ambientais em Rondônia

A ação realizada na Terra Indígena Sete de Setembro visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora

IBAMA: PF deflagra operação ANHANGÁ para combater crimes ambientais em Rondônia

Foto: Assessoria PF

Em operação conjunta, Polícia Federal e Ibama intensificaram suas ações de combate aos crimes ambientais na Terra Indígena Sete de Setembro, nesta terça-feira, (30). A ação visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.
 
 
No enfrentamento dessa problemática, a Polícia Federal contou com o apoio do Comando de Aviação Operacional da instituição (CAOP), uma unidade especializada que dispõe de recursos aéreos de alta tecnologia, o que permite um monitoramento mais eficiente e uma pronta resposta às atividades ilegais identificadas na região.
 
 
Durante os trabalhos, as equipes policiais destruíram uma ponte utilizada pelos invasores da Terra Indígena, a qual dava acesso à uma área de exploração ilegal de ouro (garimpo).
 
 
A ação conjunta da Polícia Federal e do IBAMA demonstra o empenho em preservar a rica biodiversidade, assegurando o equilíbrio ecológico e a salvaguarda dos direitos fundamentais dos povos indígenas.
 
 
A Polícia Federal reitera seu compromisso em atuar firmemente contra os crimes ambientais e, por meio dessa operação conjunta com o Ibama, visa desmantelar os garimpos ilegais e punir os responsáveis por delitos contra a fauna e no interior de Terras Indígenas. A preservação do meio ambiente é uma missão que demanda esforços contínuos e a colaboração de todos os segmentos da sociedade.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS