ENFRENTAMENTO: Operação da PM fecha o cerco contra ataques de grupos criminosos

Para o Secretário da Sesdec, coronel Felipe Vital, as ações na segurança pública devem ser constantes: “com o apoio do Governo

ENFRENTAMENTO: Operação da PM fecha o cerco contra ataques de grupos criminosos

Foto: Divulgação

 

A PMRO lançou mais uma fase da Operação Máximus na noite de ontem, 7, em Porto Velho-RO, com previsão para concluir no dia 10 de junho.

 

Essa etapa está sendo executada mais uma vez pelo empenho de esforços do Governo de Rondônia, por meio do pagamento das Diárias de Serviço Operacional - DERSO, que empenhará para o mês de junho o valor aproximado de R$ 270 mil, viabilizando o emprego de policiais militares voluntários que se encontram em seu período de folga nas escalas rotineiras de radiopatrulha, patrulha comercial e outras modalidades de policiamento.

 

O objetivo continua sendo de reforçar o policiamento ostensivo ordinário com pontos de bloqueio em locais estratégicos, bem como saturar áreas com potencial risco de criminalidade.

 

Todo o levantamento de informações são realizadas pela inteligência e monitoramento dos dados contidos em sistemas implementados no âmbito da segurança pública, onde os gestores da Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do Comando Regional de Policiamento I - CRP-I, 1º, 5º e 9º Batalhões de Polícia Militar, realizam as ações em caráter integrado com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, por meio do Núcleo de Operações Aéreas - NOA, bem como demais Unidades especializadas da Corporação com sede na cidade.

 

“Serão cerca de 160 policiais empregados neste final de semana, e vamos continuar com a operação até o final do mês. O objetivo é reduzir os crimes violentos em decorrência dos crimes contra pessoa na cidade envolvendo integrantes de facções criminosas. E assim traremos mais segurança para a população” disse o Comandante-Geral da PMRO, coronel James Padilha. 

 

“A estratégia é fazer saturações e pontos de bloqueios em locais estratégicos apontados pela inteligência. Só na primeira noite conseguimos resultados satisfatórios, com a recuperação de veículos e recaptura foragidos” disse o CRP-I, coronel Glauber Souto.

 

Para o Secretário da Sesdec, coronel Felipe Vital, as ações na segurança pública devem ser constantes: “com o apoio do Governo do Estado, por meio de nossa Secretaria, vamos continuar investindo na realização das Operações Policiais, visto que elas focam na inibição do cometimento de crimes, trazendo resultados satisfatórios para a população” informa o Secretário.

 

“Uma política de segurança que aumenta a sensação de segurança da população” destaca o Governador do Estado, coronel Marcos Rocha, complementando que “todas as medidas realizadas pela Polícia Militar, têm alcançado resultados não só na redução das estatísticas de crimes violentos no Estado, mas também na confiança que a população tem numa força pública que está em seu favor, lutando pelo bem-estar social” finaliza Marcos Rocha.

 

Texto: Tenente-Coronel PM Miranda

Imagens: Comando Regional de Policiamento-I

Fonte: Polícia Militar de Rondônia

Galeria de Fotos da Notícia

ENFRENTAMENTO: Operação da PM fecha o cerco contra ataques de grupos criminosos

ENFRENTAMENTO: Operação da PM fecha o cerco contra ataques de grupos criminosos

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS