As investigações iniciaram após duas pessoas do Estado de Rio Grande do Sul serem vítimas de golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet
Foto: RONDONIAOVIVO
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Rondônia participa desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) de uma operação em apoio ao Estado de Rio Grande do Sul. A Operação Falsus Medius visa desarticular um grupo criminoso envolvido, especialmente no golpe do falso intermediador de vendas.
Uma das prisões realizadas pelos policiais da Draco aconteceu na Rua José Bonifácio, bairro Olaria, na região Central da capital.
O objetivo da ação da PC é prender integrantes de um bando criminoso atuante no Rio Grande do Sul, Cuiabá (MT), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). São cumpridos 16 mandados de prisão contra a associação criminosa em estelionato pela internet.
As apurações iniciaram após duas pessoas do Estado de Rio Grande do Sul serem vítimas de golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet.
Os trabalhos investigativos começaram nos meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, identificando pessoas residentes nas cidades de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), envolvidas na publicação de anúncios falsos de venda de veículos.
Além dos responsáveis pelos anúncios, também foram identificadas pessoas que receberam dinheiro oriundo dos golpes, sendo representado pelos mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão, que são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis MT, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!