CASAL TÁ PRESO: Justiça retira guarda de pai que acorrentava o filho em residência

CASAL TÁ PRESO: Justiça retira guarda de pai que acorrentava o filho em residência

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Acatando pedido do Ministério Público de Rondônia, o Poder Judiciário suspendeu, em caráter liminar, o poder familiar da criança de 10 anos encontrada na última semana em cárcere privado, acorrentada, na casa em que vivia com o pai e a madrasta, em Porto Velho. A medida interrompe os direitos do pai em relação à guarda e visita à vítima, no lugar onde está atualmente acolhida.
 
Ao deferir o pedido formulado pela Promotora de Justiça da Infância, Lisandra Vanneska Nascimento Monteiro dos Santos, o Juízo da Vara da Infância e Juventude considerou as informações constantes dos autos, as quais trazem indícios da situação de vulnerabilidade a que a criança estaria submetida.
 
Conforme informações do Conselho Tutelar, a vítima estava sendo mantida em cárcere privado, acorrentada pelo pai e a madrasta, em estado visível de abandono, magra e debilitada, presa por uma corrente trancada com cadeado na janela. O pai e a madrasta estão presos.
 
A integrante do MP explica que, embora o caso ainda esteja em fase de investigação, todas as medidas estão sendo adotadas para acompanhar o plano individual de acolhimento da criança, atendimentos médico e psicossocial.
 
Para a Promotora de Justiça, os fatos que envolvem o caso são graves, podendo constituir crime de tortura, com eventuais desdobramentos para outros crimes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS