ALVO DA PF: Policial militar de Cerejeiras foi flagrado com sete armas em cofre

O policial é acusado de financiar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Em mais uma fase da Operação Lesa Pátria, a Polícia Federal cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e uma de prisão em 11 estados do país.
 
No estado de Rondônia, um policial militar do município de Cerejeiras foi alvo da ação da PF.
 
Dentro de um cofre na residência dele, os policiais encontraram sete armas de grosso calibres. Os armamentos estavam com documentos, mas foram apreendidos.
 
O policial é acusado de financiar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
 
A Operação desta segunda foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes também determinou ainda bloqueio e indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo as investigações, os prejuízos ao patrimônio público beiram os R$ 40 milhões.
 
 
Veja a nota da PF 
 
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (8/1) a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1/2023, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.
 
Para esta fase, foram expedidos,  pelo Supremo Tribunal Federal, 47 mandados judiciais (46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva), nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.
 
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
 
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
 
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.
 
 
Mandados judiciais por UF:
 
Mandados de busca e apreensão:
 
BA - 02
DF - 05
GO - 02
MA - 04
MG - 02
MT - 10
PR - 01
RO - 01
RS - 13
SC - 02
SP - 01
TO – 03
 
 
Mandados de prisão preventiva:
 
BA - 01
 
Nota editada às 7:30: anteriormente, divulgamos 48 mandados judiciais expedidos, sendo 46 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Galeria de Fotos da Notícia

ALVO DA PF: Policial militar de Cerejeiras foi flagrado com sete armas em cofre

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS