AO VIVO: Julgamento de assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é transmitido pelo TJ-RO

O crime aconteceu em Tarilândia (RO) e teve repercussão mundial por ser uma liderança e ativista indígena

AO VIVO: Julgamento de assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é transmitido pelo TJ-RO

Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Rondônia faz na segunda-feira, dia 15, a partir das 8h, a transmissão de um julgamento de repercussão que ocorrerá em Jaru, na região central de Rondônia, por envolver uma liderança indígena do povo Uru-Eu-Wau-Wau. 
 
O Tribunal do Júri da comarca julgará o réu João Carlos da Silva (conhecido como Guiga), pela morte do professor indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, no 18 de abril de 2018, em um bar situado na linha 18, do distrito de Tarilândia, pertencente ao Município de Jaru. 
 
Segundo a sentença de pronúncia (que é a decisão na qual se indica que o acusado será julgado pelo tribunal do júri formado por sete cidadãos escolhidos mediante sorteio), o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 
 
Segundo consta na decisão, o professor e ambientalista Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi morto e arrastado com uma corrente até um veículo, e depois para outro local, com ajuda de um terceiro, não identificado pela investigação realizada pela Polícia Federal. Os autos do processo, sob o número 7004383-35.2022.8.22.0003, podem ser acessados por todo cidadão, por meio do sistema de consulta processual do TJRO (PJe - 1º grau).
 
O julgamento é transmitido ao vivo pelo link https://youtube.com/live/2eAHOFa275U?feature=share
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS