Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam um homem de 48 anos envolvido com uma organização criminosa, alvo da Operação Persistere.
Com o acusado, que é apenado monitorado por tornozeleira, foram apreendidas uma carabina, um pistola calibre 9mm e várias munições. As armas, o homem afirmou que pertencem a uma parente dele e são legalizadas, estando inclusive em um cofre no momento da chegada da PM.
A ação das forças de segurança tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por uma série de homicídios e crimes violentos em Vilhena (RO).
O acusado foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Novo, na BR-364, em Porto Velho (RO).
A Operação Persistere visa prender 41 bandidos envolvidos com organização criminosa.
A ação, coordenada por força tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, contou com o comando da Delegacia Regional da Polícia Civil de Vilhena, do Comando Regional de Policiamento III e do 3° Batalhão da PM em Vilhena, além do apoio estratégico da Delegacia da Polícia Civil Especializada em Combate ao Crime Organizado de Rondônia (DRACO 1), Batalhão Especializado em Crime Organizado da PM (BPTAr) e das Secretarias de Finanças (SEFIN) e Justiça (SEJUS).
A operação também cumpriu mandados no Rio de Janeiro e Santa Catarina.