Equipes da Operação Corta Giro, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTRAN), neste final de semana, flagraram crimes como tráfico de drogas e embriaguez ao volante. As fiscalizações aconteceram em Cacoal, no sábado (08), e em Rolim de Moura, no domingo (8).
Em uma missão na região da Zona da Mata, coordenada pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), os agentes abordaram condutores dirigindo embriagados, com drogas e direção perigosa.
O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou a importância do trabalho executado pelo Detran-RO e pela BPTRAN, enfatizando que essas ações também são fundamentais para garantir a segurança da população.
Em Cacoal, a Operação Corta Giro flagrou um homem dirigindo embriagado. O indivíduo realizou o teste do etilômetro, onde foi identificado o teor alcoólico presente no organismo do motociclista. Os autos de infração foram lavrados e o sujeito foi conduzido para a delegacia.
No município de Rolim de Moura, os policiais da BPTRAN flagraram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta e realizaram a abordagem. Durante as buscas, os PMs encontraram pacotes de maconha com os suspeitos e deram voz de prisão a eles.
Os rapazes foram levados em uma viatura da PM até a base da operação, onde foram lavrados os autos pelas infrações de trânsito envolvendo a motocicleta e, posteriormente, ambos foram conduzidos para a delegacia.
Ao todo, nos dois municípios, a Operação Corta Giro removeu 10 motocicletas por infrações de trânsito. Para o diretor geral do Detran-RO, Sandro Rocha, esse trabalho da fiscalização demonstra que os agentes da Autarquia também estão atuando na manutenção da segurança pública, tirando criminosos das ruas e promovendo mais tranquilidade à população.