Uma ocorrência registrada na noite de quarta-feira, 10, ocorreu na Avenida Dom Pedro II, bairro Cidade Nova, município de Nova Mamoré RO. A guarnição da Polícia Militar foi acionada após populares relatarem que um homem havia violado uma residência mediante arrombamento de janela.
Ao se aproximar do local, os policiais avistaram o homem, que é conhecido pela equipe, no interior de um quarto da casa. Foi dada ordem para que ele levantasse as mãos e saísse pela mesma janela. Após a revista pessoal, foram encontrados em sua posse um aparelho celular de cor cinza, e um canivete prata com cabo marrom. Na varanda, uma bicicleta masculina vermelha, que o homem afirmou ser de sua propriedade.
Ao receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o homem desferiu um chute contra um dos policiais durante o deslocamento para a viatura. A agressão configurou os crimes de resistência e lesão corporal, exigindo o uso imediato de spray de pimenta para conter o suspeito.
A proprietária do imóvel, que se apresentou no local, confirmou ser a titular da residência, mas informou que seu filho, que trabalha em uma fazenda na BR, é quem reside ali. Ela solicitou providências cabíveis diante da violação patrimonial.
Durante os procedimentos, foi registrado em vídeo que o conduzido se autolesionou ao desferir o rosto contra a grade da cela do presídio.