PORTO MADERO: FICCO faz operação contra facção acusada de tomar apartamentos de moradores

Criminosos agiam com muita violência e ameaça de morte

PORTO MADERO: FICCO faz operação contra facção acusada de tomar apartamentos de moradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
12 pessoas reagiram a isso.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (28/11), a Operação Territorium, visando desarticular uma organização criminosa que exerce domínio territorial e expulsa moradores legítimos mediante violência e grave ameaça no Condomínio Porto Madero IV, zona leste da capital.
 
A investigação teve início em setembro de 2024, a partir de denúncias anônimas encaminhadas pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRO). Apurou-se que o grupo criminoso passou a impor controle armado sobre o conjunto habitacional, invadindo apartamentos e restringindo o acesso a serviços essenciais, inclusive por meio de intimidação de profissionais de saúde e de servidores da Caixa Econômica Federal.
 
Após a expulsão violenta dos proprietários, o grupo invadia e se apossava dos imóveis (esbulho possessório), tendo sido identificado que uma das moradias se encontrava totalmente inabitada e era utilizada para o consumo de drogas e a realização de “Tribunais do Crime”.
 
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra alvos estratégicos atualmente residentes no local, expedidos pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho/RO, com o apoio e participação da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da SESDEC (FTICCO), reforçando a atuação conjunta e coordenada dos órgãos de segurança pública do Estado de Rondônia.
 
Estão sendo investigados possíveis crimes de organização criminosa armada, esbulho possessório, extorsão e constrangimento ilegal.
 
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS