O homicida foragido identificado como Rian S. C., 23, foi preso no final da noite de segunda-feira (09) na Rua Aruba, bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital de Rondônia.
O criminoso armado com uma pistola calibre 9mm tinha acabado de roubar um acadêmico de 20 anos na Rua Almirante Barroso com Rafael Vaz e Silva, no bairro Nossa Senhora das Graças, região Central de Porto Velho (RO).
A vítima em um carro modelo Fox ao parar no semáforo foi abordada pelo criminoso que se aproximou a pé e anunciou o roubo.
O bandido agindo com ameaças subtraiu o automóvel da vítima e um aparelho IPhone.
Na sequência, ele saiu em fuga e o acadêmico acionou a Polícia Militar, passando informações sobre o rastreamento do IPhone.
Policiais militares do 5° Batalhão em uma rápida ação conseguiram abordar o criminoso na Rua Aruba, bairro Tancredo Neves, já na zona Leste.
Rian estava com uma pistola, numeração raspada e 17 munições calibre 9mm.
O criminoso, que é acusado de homicídio, com mandado de prisão, tendo validade até 2045, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
Rian teria matado o próprio primo Gilson Estevan Silva, 35.
O homem foi morto a tiros, quando estava em meio a via pública em uma bicicleta na Rua Humaitá, bairro Teixeirão, na zona Leste.
O crime aconteceu no dia 02 de novembro do ano passado.
A prisão foi solicitada após investigações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Segundo a polícia, a motivação do homicídio seria por dívidas de drogas.