Após a confirmação da irregularidade, a guarnição deslocou-se até o endereço indicado, onde o suposto comprador havia autorizado a retirada do veículo
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
VÍDEO:https://www.instagram.com/reel/DWjiY5xDXKs/?igsh=cGQ5cHRmZjFmM3Zs
Uma ação da guarnição Reforço 01, composta pelo 1º sargento Rocha, cabo Jucinei e cabo Lia, resultou na apreensão de uma motocicleta Honda XRE 300 com sinais claros de adulteração na tarde de segunda-feira (30), em Porto Velho.
O veículo, que ostentava a placa OBO-1206, foi localizado em uma residência na Rua Pinheiro após um alerta de possível fraude.
O caso teve início quando um cidadão interessado na compra do veículo solicitou ao 1º sargento Rocha uma verificação da procedência da moto.
Ao analisar imagens do chassi, o militar identificou desalinhamentos suspeitos e orientou que o negócio não fosse concretizado.
Em diligências posteriores, com o apoio do tenente Allan, a equipe localizou o verdadeiro proprietário do veículo registrado no sistema. Residente em Senador Guiomard (AC), o proprietário confirmou que a moto original estava em sua posse e relatou estar recebendo diversas multas indevidas vindas de Porto Velho.
Após a confirmação da irregularidade, a guarnição deslocou-se até o endereço indicado, onde o suposto comprador havia autorizado a retirada do veículo.
No local, os policiais encontraram uma moto Honda XRE 300, cor azul (com indícios de pintura sobreposta ao vermelho original), numeração de chassi e motor com sinais visíveis de adulteração, uma caixa contendo diversas carenagens e peças sobressalentes.
A motocicleta e as peças foram apreendidas e entregues na Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal).
Acesse sua conta do Rondoniaovivo.com e faça seu comentário
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!