Uma ação da Polícia Militar impediu o que poderia ter sido um massacre na noite de terça-feira (07). Cinco membros do CV foram presos e três armamentos de grosso calibre apreendidos após uma perseguição cinematográfica que terminou nas proximidades do condomínio Porto Madero, na zona Leste da capital de Rondônia.
A operação teve início após a polícia monitorar um veículo VW/Gol prata, onde criminosos armados teriam embarcado.
Ao receberem ordem de parada, os acusados ignoraram os sinais sonoros e luminosos, iniciando uma fuga em alta velocidade por diversas ruas da zona leste.
Ao adentrarem na Rua Borba, três indivíduos saltaram do carro ainda em movimento, portando armas de fogo, e tentaram invadir o condomínio Porto Madero IV pulando as grades.
Um dos envolvidos, um menor de idade, acabou se ferindo ao colidir contra a estrutura metálica durante a tentativa de fuga no escuro.
Com o apoio de guarnições do BPTAR, Força Tática e do Setor 11, os policiais fecharam o cerco e capturaram os acusados.
Com eles, foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .45 (uso restrito e numeração raspada) e um revólver calibre .38 (numeração raspada).
O veículo Gol, que utilizava uma placa clonada de um Audi A3 do Rio de Janeiro e tinha placas adicionais adulteradas com fita isolante, foi interceptado momentos depois.
Dentro do carro, foram encontradas roupas extras, que seriam usadas pelos criminosos para se descaracterizarem após o crime.
Ao serem interrogados, os presos confessaram que seguiam ordens de um indivíduo conhecido como "Fantasma", que estaria no Rio de Janeiro.
A missão do grupo era realizar um ataque armado contra membros do PCC dentro do Porto Madero naquela noite.
Eles revelaram ainda que o armamento havia sido resgatado em uma "boca de lobo" pouco antes da abordagem.
Os três adultos foram presos e os dois adolescentes apreendidos, sendo todos encaminhados ao Departamento de Flagrantes