Histórico dele constam episódios de vandalismo "aleatório" pelas ruas da capital rondoniense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
VÍDEO:https://www.instagram.com/reel/DXzTEVMN6z_/?igsh=Mm9jNzFjcmpra3Ry
Em uma operação conjunta entre as polícias civis de Rondônia e Goiás, um homem foi detido na noite desta quinta-feira (30) em Porto Velho, suspeito de realizar ameaças de morte contra um ex-governador goiano, Ronaldo Caiado, através das redes sociais.
O crime foi cometido por meio de comentários no perfil oficial da vítima. De acordo com os investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), o suspeito fez referências explícitas ao uso de armas de fogo para tirar a vida do ex-mandatário. Através do rastro digital, a inteligência da polícia goiana conseguiu localizar o IP e a identidade do autor em Rondônia.
A prisão revelou que o suspeito não é desconhecido das autoridades locais. Em seu histórico, constam episódios de vandalismo "aleatório" pelas ruas da capital rondoniense. O indivíduo era investigado por pilotar uma moto e arremessar blocos de concreto contra carros estacionados, causando prejuízos e insegurança por onde passava.
O Delegado responsável pela DRCC destacou que a internet não é terra sem lei e que a cooperação interestadual é fundamental para punir crimes de ódio e ameaças. "A Polícia Civil reafirma o compromisso com a repressão qualificada, mostrando que ataques realizados no ambiente virtual têm consequências reais no mundo físico", pontuou a nota oficial.
O homem foi conduzido para a unidade policial para os procedimentos de praxe e responderá pelo crime de ameaça (Art. 147 do CP), além de permanecer sob monitoramento da Justiça devido aos seus antecedentes.
Acesse sua conta do Rondoniaovivo.com e faça seu comentário
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!