Natan também é acusado de nomear ?fantasmas?

Natan também é acusado de nomear ?fantasmas?

Natan também é acusado de nomear ?fantasmas?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
*Além de Natan, a Justiça de Rondônia condenou o seu irmão, Marcos Donadon, ex-presidente da Assembléia Legislativa, e mais oito servidores da Casa pelo desvio de dinheiro público. Segundo a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, Marcos nomeou um elevado número de pessoas para cargos de confiança na Assembléia, sendo que a maioria era ?funcionário fantasma?.

*Os servidores moravam em redutos eleitorais do presidente da Assembléia e trabalhavam, na verdade, como ?cabos eleitorais? de Marcos e outros membros da família Donadon, dizia a denúncia. Marcos também foi acusado de ter contratado parentes com altos salários, entre eles a mulher e a sogra de Natan, além de primos e cunhados.

*O Ministério Público acrescentou que esses funcionários fantasmas eram ligados diretamente a Marcos, sendo que alguns eram empregados dele em propriedade agrícola, e outros eram empregados na chamada Fundação Donadon. Muitos desses ?funcionários? sequer sabiam que estavam cadastrados na Assembléia Legislativa como servidores, pois acreditavam ser funcionários de César Segantini, cunhado de Marcos.

*?Os pagamentos eram controlados por singelas papeletas manuscritas, algumas delas apreendidas na casa de César Segantini?, relatou a ação civil pública.

*Segundo denunciou o Ministério Público, a remuneração de vários ?comissionados fantasmas? era desviada para uma conta bancária particular, pertencente a Celso Carneiro Gomes. Posteriormente, os valores eram sacados, entregando-se aos comissionados apenas uma pequena parte do valor constante na folha de pagamento. O restante seria embolsado pelos irmãos Marcos e Natan Donadon e pelo cunhado César Segantini. O processo contra Marcos foi suspenso por decisão da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Redação rondoniaovivo.com

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS