*Já está na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa de Rondônia o projeto do Orçamento-2006 e o Plano Plurianual, que recebeu uma versão atualizada. Segundo o governador Ivo Cassol, essa atualização foi necessária devido à necessidade de se introduzir modificações em decorrência de mudanças estruturais que ocorreram.
*O projeto do Orçamento que vai atender todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), e outras entidades da administração direta e indireta está fixado em R$ 2.782.000.000,00 (dois bilhões, setecentos e oitenta e dois milhões de reais).
*Na mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa de Rondônia, o governador Ivo Cassol destaca que o orçamento foi elaborado em observância às disposições contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e que foi elaborada com absoluta austeridade.
*Ao recepcionar as mensagens do Governo, o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Carlão de Oliveira destacou que certamente estes projetos elaborados com a visão técnica, agora passarão pelo aperfeiçoamento devido, dando-se a ênfase social que é inerente ao legislativo.
*O deputado Carlão de Oliveira defendeu um amplo processo de conversações de imediato com o Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas, por serem partes integrantes destes projetos e que necessariamente devem ser consultados e inclusive propor eventuais adaptações.
*Outro aspecto destacado pelo deputado Carlão de Oliveira é com referência ao Plano Plurianual em sua versão atualizada, pois deve ser enfocado num projeto desta dimensão, as relações político-sociais e as mudanças conjunturais que são indissociável ao processo de desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia.
*Ontem a Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa de Rondônia já se reuniu a definiu como relator do orçamento e do PPA, o deputado Leudo Buriti.