Segundo o delegado José Luiz Moreira,Gino estava agindo no setor chacareiro do Morro Chico Mendes há vários meses sempre aproveitando a ausência dos proprietários durante o dia para praticar os atos.
Através de um trabalho de investigação da equipe da Sevic da DP de Ouro Preto do Oeste, foi identificado e qualificado Leandro Souza, 27 anos, vulgo “Gino”. Segundo o delegado José Luiz Moreira,Gino estava agindo no setor chacareiro do Morro Chico Mendes há vários meses sempre aproveitando a ausência dos proprietários durante o dia para praticar os atos ilícitos, ou seja, promovendo um verdadeiro arrastão nas propriedades levando em sua grande maioria objetos de fácil comercialização como: bomba de poço, pequenos aparelhos eletrodomésticos e fio da rede de energia elétrica.
Segundo o delegado Moreira, uma equipe da Sevic começou a investigar as ocorrências policiais que estavam sendo registradas na DP local com as mesmas características. Depois de alguns dias de investigação os policiais civis finalmente identificaram o autor de grande parte destes arrombamentos. Leandro Souza, que confessou em depoimento alguns atos ilícitos, mas devido não ter sido preso em flagrante delito o acusado Gino foi posto em liberdade, no entanto foi devidamente qualificado. “Vamos monitorar este individuo (Gino), e certamente caso volte a agir a Polícia vai colocar atrás das grades. Infelizmente a Lei ampara um individuo desta natureza o que nos obriga a por em liberdade”, disse o delegado Moreira.