Na manhã desta sexta-feira, o senador Expedito Júnior assinou sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em evento que reuniu mais de 3 mil pessoas na casa de shows Quéops em Porto Velho. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio G
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira, o senador Expedito Júnior assinou sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em evento que reuniu mais de 3 mil pessoas na casa de shows Quéops em Porto Velho. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) abonou a filiação do senador rondoniense. Também estiveram presentes ao evento os senadores Artur Virgílio (AM), Marisa Serrano (MS), Eduardo Azeredo (PR), Flexa Ribeiro (PA) e Cícero Lucena (PB).

A filiação de Expedito no PSDB garante aos tucanos a segunda maior bancada no senado, com 14 parlamentares, atrás apenas do PDMB, que conta com 17.
Em Rondônia,o PSDB passava por uma situação complicada, com dívidas e incertezas em relação a executiva do partido. A chegada de Expedito Júnior dá um novo fôlego aos tucanos que já se prepararam para lançar candidatura própria ao governo do Estado em 2010 e Expedito Júnior é sem dúvida o nome mais provável.
O governador Ivo Cassol, que nos últimos meses vem tentando fazer decolar a candidatura de seu vice, João Cahúla, também esteve presente a filiação de Expedito Júnior, acompanhado da primeira dama Ivone Cassol. A esposa do senador, Val Ferreira também se filiou ao PSDB.
Nominata
O deputado estadual Alexandre Brito também assinou sua filiação ao PSDB nesta sexta-feira. Com a ida de Brito para o ninho tucano, disputam vagas na Assembléia Legislativa pelo partido, além de Alexandre, o ex-deputado estadual Carlão de Oliveira, o deputado Euclides Maciel, a ex-prefeita de Rolim de Moura, que também se filiou hoje, Milene Mota e o delegado Carlos Eduardo Ferreira. Já para deputado federal o partido tem Jean Oliveira, vereador de Porto Velho, Hamilton Casara, atual presidente da legenda e Val Ferreira, suplente do deputado federal Lindomar Garçon.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!