O senador Ivo Cassol (PP) comprova que continua com a língua afiada. Ao participar no último final de semana de entrevistas e entregas de equipamentos no Cone Sul, o senador não perdoou o atual secretário estadual de Agricultura.
É que enquanto Cassol concedia entrevista a rádio Planalto de Vilhena, ao mesmo tempo Anselmo de Jesus bradava na cerimônia de entrega dos equipamentos que os primeiros dias do novo Governo estão complicados em razão das dívidas deixadas pela dupla Cassol e Cahulla.
Ao saber das declarações do secretário petista, Cassol arrematou: “esse secretário é incompetente e irresponsável. Nunca fez nada como deputado federal e agora está querendo achar culpado para a sua incompetência”.
O presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB), que estava presente à solenidade e ouviu o discurso de Jesus, ao usar a palavra chamou o secretario de mentiroso. O clima ficou ruim, uma vez que as declarações do petista contrariam as declarações dadas pouco antes pelo governador Confúcio Moura que elogiou a organização do Estado deixada pelo ex-governador João Cahulla.
O ex-governador Cassol participou da cerimônia de entrega de 97 casas populares construída com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governado federal.
Cassol falou das expectativas no senado federal, fez severas críticas em relação ao que chamou de "enroletion" em relação à transposição dos servidores estaduais para os quadros da união. O ex-governador lembrou que no ano passado havia alertado para a demora e pela falta de esforço da bancada federal e prometeu empenho para que a transposição de fato aconteça.