A sessão especial do segundo período de 2011 discutiu na tarde da última segunda-feira (26) na Câmara Municipal Porto Velho, o projeto Guarda Mirim Municipal, do Vereador Cabo Anjos (PDT) que convidou autoridades e comunidade para apresentar o trabalho pr
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sessão especial do segundo período de 2011 discutiu na tarde da última segunda-feira (26) na Câmara Municipal Porto Velho, o projeto Guarda Mirim Municipal, do Vereador Cabo Anjos (PDT) que convidou autoridades e comunidade para apresentar o trabalho proposto no plenário da casa de leis de Porto Velho.
Objetivo do Projeto Guarda Mirim, é contribuir com a educação familiar, educacional e profissional de pré-adolescentes, adolescentes e jovens que irão contribuir com os parceiros nas atividades sociais da capital.
A parceria do projeto será direta com a Guarda Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Estadual de Trânsito, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Civil e Polícia Militar e outros.
De acordo com o Vereador Cabo Anjos (PDT) o projeto Guarda Mirim Municipal será uma aula extra-classe, com atividades multidisciplinares e com acompanhamento familiar. Para ele o adolescente será um multiplicador de boas idéias para uma sociedade mais justa.
“Colocando o esporte, a educação escolar e familiar juntos, são os ponto fundamentais para a construção de novos homens de Porto Velho”, disse o parlamentar Cabo Anjos (PDT).
A Vereadora Mariana Carvalho (PSDB), ressaltou no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, que o projeto do Vereador Cabo Anjos (PDT), é muito importante, pois os índices de violências no trânsito são alarmantes e a participação direta de crianças no tráfico de drogas também é uma vertente preocupante na capital rondoniense.
Mariana Carvalho, Parabenizou o parlamentar e reiterou a preocupação do Cabo Anjos em apresentar um projeto de cunho social em pouco tempo de casa, ou seja, em três meses no exercício de parlamentar municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!