Deputado vota projeto que facilita aposentadoria de pessoa com deficiência

Deputado vota projeto que facilita aposentadoria de pessoa com deficiência

Deputado vota projeto que facilita aposentadoria de pessoa com deficiência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na noite desta quarta-feira, 17, o Plenário aprovou normas diferentes de contribuição para a aposentadoria de pessoas com deficiência. Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar vai permitir às pessoas com deficiência se aposentar com contribuição diferenciada à Previdência Social.
O deputado federal Natan Donadon (PMDB/RO) considerou a matéria de suma importância e histórica para o país “a aprovação retrata o respeito as diferenças, promovendo a igualdade. Espero que a presidenta sancione a lei sem vetos”, disse Natan.
Critérios
Para os casos de deficiência grave, o limite de tempo de contribuição para aposentadoria integral de homens passa dos 35 para 25 anos; e de mulheres, de 30 para 20 anos. Quando a deficiência for moderada, as novas condições para aposentadoria por tempo de contribuição passam a ser de 29 anos para homens e de 24 para mulheres. Caso a deficiência seja leve, esse tempo será de 33 anos para homens e 28 para mulheres.
Já a aposentadoria por idade passa de 65 para 60 anos, no caso dos homens, e de 60 para 55 anos, no caso das mulheres, independentemente do grau de deficiência. A condição é o cumprimento de um tempo mínimo de 15 anos de contribuição e comprovada a deficiência por igual período.
O Executivo vai definir as deficiências consideradas graves, moderadas e leves para a aplicação da lei. A matéria ainda será enviada à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS