A Câmara Municipal de Porto Velho dará continuidade na atual Legislatura ao Projeto Vereador Por Um Dia. O anúncio foi feito pelo vereador Léo Moraes (PTB) durante palestra que ele proferiu para mais de trezentos estudantes do ensino médio sobre o Papel do Poder Legislativo na Sociedade.
No Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo que aconteceu no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping na última sexta – feira , 10, o parlamentar informou que apresentou na semana passada uma propositura, a qual permite o cumprimento na Casa de Leis da resolução de 11 de dezembro de 1997, apresentada pelo o seu pai, o então vereador Paulo Moraes que institui a iniciativa.
Pela proposta, o Poder Legislativo realiza uma sessão simulada, de cunho educativo, destinada a alunos de qualquer grau de ensino. Ou seja, ao invés de parlamentares, o plenário é ocupado por estudantes que desempenharão o papel dos legisladores, seguindo o rito da Casa de Leis como se fosse os próprios legisladores.
“É muito importante os estudantes conhecerem o funcionamento da Câmara Municipal”, defendeu o líder do PTB na Câmara Municipal que no decorrer da sua apresentação no seminário interagiu com os participantes fazendo perguntas básicas como, por exemplo, o número de vereadores existentes em Porto Velho e o endereço na sede da Câmara Municipal.
A proposta do petebista foi elogiada por educadores e alunos que assistiram a sua apresentação. Uma das escolas, cujos alunos deverão participar do Projeto Vereador Por Um Dia é o Centro Educacional Mojuca. A sua diretora Erilene Silveira assistiu a palestra de Leo Moraes e elogiou a ideia. “Ele é um político muito preparado. Agradou alunos e professores. Nossa escola vai participar com certeza dessa Projeto Vereador por Um Dia”, frisou a educadora.