A vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB) consegui aprovar um Requerimento na Câmara de Vereadores solicitando a Construção de uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental no Bairro Agenor de Carvalho. Segundo a vereadora a escola beneficiará mais de 800 crianças em idade escolar.
De acordo com a vereadora os moradores dos Bairros Agenor de Carvalho, Lagoa, Lagoínha e Jardim das Mangueiras não são contemplados com uma Escola com sede própria. “A extensão Flor do Piquiáe Nossa Senhora do Amparo, no bairro Agenor de Carvalho funcionam em prédios alugados pela prefeitura. Com a construção de uma nova unidade de ensino os moradores do bairro Agenor de Carvalho e adjacências serão beneficiados, pois terão seus filhos morando e estudando próximo de casa. Por isso estou encaminhando ao Executivo Municipal este Requerimento, para que haja uma iniciativa da prefeitura através da Semed, e se construa mais esta nova Unidade de Ensino” justificou Ana.
A vereadora ressaltou que esses espaços não tem a garantia de funcionamento no ano subsequente. “Toda criança tem o direito à educação pública, gratuita e de qualidade conforme estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, sentenciou a parlamentar.