Edson Martins apoia trabalho do Cernic de Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB, primeiro Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, visitou o Centro de Reabilitação
Neurológica Infantil de Cacoal - CERNIC. Edson Martins atendeu ao convite dos diretores da instituição e estava da equipe da Associação de Pais e Amigos do CENE de Porto Velho que também foram conhecer a estrutura e o conteúdo pedagógico da instituição que é referente do setor.
.jpg)
Edson Martins conheceu as salas de oficinas onde os alunos do Cernic aprendem a confeccionar peças e artigos de artesanato, graças ao trabalho desenvolvido pela direção do centro especializado juntamente com o corpo docente formado por técnicos e especialistas em educação.
Na oportunidade o deputado Edson Martins visitou outros setor da escola especializado e parabenizou os professores pelo trabalho desenvolvido. "Esse trabalho diferenciado de atenção aos alunos especiais, deve ser copiado por outras instituições e até mesmo prefeituras. Aqui vejo iniciativas extremamente técnicas e importantes para o aprendizado de nossas crianças", destacou.
Encantando com a estrutura e dedicação de pais e professores, Edson Martins se reuniu com diretores e colaboradores e se comprometeu em trabalhar em busca de recursos para implantação de um laboratório de informática para o Cernic.
Uma equipe formada por pais e representantes da Associação de Pais e Amigos do Centro de Ensino Especial (CENE) de Porto Velho acompanharam Edson Martins durante a visita em Cacoal. Eles destacaram que o parlamentar vem apoiando o Cene da capital, onde recentemente recebeu um laboratório de informática.
Também participaram a visita Amarildo Verdan, liderança de Cacoal, a professora Nazira diretora do Cernic, professor Severino Bertino Coordenador Regional de Educação de Cacoal, Laura Dantas Coordenadora de Educação Especial do Cene, Ana Paula representante da Seduc, Jhonatan de França do PMDB de Ji-Paraná, além de lideranças e assessores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!