Jesuíno recebe ocupantes de área no bairro Socialista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Grupo de moradores que pode ser retirado da área por decisão judicial pede ajuda
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) recebeu no Plenarinho da Assembleia Legislativa um grupo de moradores do bairro Socialista, com diversas crianças, que podem perder suas residências por decisão judicial. A área está localizada próximo à ocupação Rosalina Carvalho, em Porto Velho, nas imediações do residencial construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

O líder do grupo, Francisco Nogueira, disse morar com a esposa a sete anos no local. Ele argumentou que algumas pessoas residem na área há dois anos e pediu apoio a Jesuíno, falando em nome de 30 famílias.
O parlamentar explicou que o caso dessas famílias é diferente, porque a ocupação é recente. “Não sou a favor de ocupação, e sim no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao bem estar das crianças”, destacou.
Jesuíno orientou os moradores a formar uma associação, explicando que assim fica mais fácil lutar por um direito. Disse, também, que o grupo deve procurar em seu nome o secretário Municipal de Regularização Fundiária, Fabrício Bensiman, e o defensor público geral, Marcus Edson.
“O Fabrício explicará se a área pertence ao município ou ao governo federal. O doutor Marcus deverá designar um defensor público para cuidar da causa de vocês”, acrescentou o parlamentar.
O deputado explicou que convidará representantes das famílias para uma reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. “Com os demais parlamentares integrantes dessa comissão é mais fácil discutir esse assunto”, detalhou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!