Sindicato dos Soldados da Borracha propõe livro da História dos Seringueiros

Sindicato dos Soldados da Borracha propõe livro da História dos Seringueiros

Sindicato dos Soldados da Borracha propõe livro da História dos Seringueiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A história dos Soldados da Borracha na Amazônia poderá integrar a grade educacional nas escolas do ensino fundamental de todo o país. O vice-presidente do Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha (Sindsbor), George Teles, o Carioca esteve em Brasília onde manteve contato com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) tratando do assunto.

Carioca protocolou no gabinete do senador Acir, ofício sugerindo aos membros do Congresso Nacional a necessidade de se preservar a memória da história dos soldados da borracha na Amazônia. “O Brasil precisa conhecer melhor o trabalho dos destemidos pioneiros, que enfrentaram a selva amazônica e merecem participar dos anais da história do País”, disse Carioca.

A proposta do Sindsbor entregue a Acir Gurgacz é para apresentação de um projeto de lei ao Congresso Nacional, para que a história dos soldados da borracha seja editada em livros do ensino fundamental nas escolas brasileiras.

A preocupação, segundo Carioca é manter sempre viva a saga dos soldados da borracha, que deixaram suas famílias na luta pelo desbravamento da Amazônia. “A maioria dos brasileiros não conhece o trabalho realizado pelos seringueiros, pois eles muito contribuíram para o desenvolvimento do Brasil”, disse Carioca.Acir deverá apresentar o projeto de lei nas próximas semanas para tramitar nas comissões do Congresso Nacional. 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS