Brasileiros contra impeachment fazem manifestação em Lisboa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dezenas de brasileiros que vivem em Portugal organizaram neste domingo uma manifestação em Lisboa contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, cujo processo pode avançar para o Senado dependendo do resultado da votação realizada na Câmara dos Deputados.
"Independentemente da luta partidária que há no Brasil, das tentativas de dividir os brasileiros, nós achamos que o país não está dividido como pintam. O que defendemos é que se mantenha nossa soberania e se prossiga com o crescimento", disse à Agência Efe Igor D'Angelis, um dos organizadores do protesto em favor da permanência de Dilma no poder.
D'Angelis, de 29 anos e natural de João Pessoa, opinou que os partidos favoráveis ao impeachment têm um plano oculto para entregar a interesses privados os recursos naturais do Brasil, como a exploração de petróleo.
"Se querem que (Dilma) saia, que esperem 2018, que é quando haverá eleições", disse o estudante.
D'Angelis e ezenas de compatriotas se reuniram à noite no centro de Lisboa em um ato organizado pelo movimento que criaram há um mês, "o Coletivo Andorinha - Frente Democrática Brasileira de Lisboa".
Os manifestantes assistiram ao vivo os eventos prévios à votação na Câmara através da televisão brasileira e leram poemas em favor da democracia.
Desde meados de março, brasileiros que vivem em Portugal e são contra o impeachment convocaram vários atos em Lisboa em defesa da permanência da presidente.
Portugal é um dos países europeus com mais brasileiros residentes, com cerca de 100 mil, segundo as estatísticas oficiais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!