Aélcio da TV quer instituir a Semana de Valorização da Família

Aélcio da TV quer instituir a Semana de Valorização da Família

Aélcio da TV quer instituir a Semana de Valorização da Família

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A instituição da Semana de Valorização da Família no Calendário Oficial do Estado de Rondônia consta de projeto de lei apresentado pelo deputado Aélcio da TV (PP). A proposição lida em plenário da Assembleia Legislativa, já está sendo analisada pelas comissões técnicas da Casa de Leis, considerando que a semana alusiva deve recair em consonância com o dia 21 de outubro, data em que se comemora o dia nacional de valorização da família.

Pelo disposto no projeto de lei, o Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade administrativa, bem como as disponibilidades financeiras e orçamentárias necessárias para instituir os eventos de valorização da família, poderá promover palestras para estudantes, pais e a comunidade em geral, preferencialmente na abertura da semana, assim como promover concurso de redação, confeccionar murais alusivos à importância da família entre outras atividades que considere importante.

O Executivo terá a incumbência de regulamentar a norma, quanto à aplicabilidade e fiscalização, dentro do prazo de 60 dias a contar da publicação da lei.A proposição de Aélcio da TV estabelece que a Semana Estadual de Valorização da Família tem por objetivos ressaltar dever das instituições em zelar pela família e pela promoção do seu fortalecimento, além de promover a reflexão e a discussão acerca do conceito da família na sociedade atual e seus problemas econômicos, sociais, culturais e morais.

“Nossa finalidade é valorizar a família, visto sua importância no contexto social do indivíduo. A família é o primeiro grupo humano organizado num sistema social, funcionando como uma espécie unidade base da sociedade. Em consonância com a Constituição Federal, em seu artigo 226, a família é a base da sociedade e deve ter especial proteção do Estado, devendo desenvolver políticas públicas efetivas voltadas à sua valorização. Por conta disso, acreditamos na aprovação do projeto de lei”, completou Aélcio da TV.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS