ELEIÇÕES 2016 - Em Rondônia, nem OAB cumpre decisão judicial

O evento, que está marcado para as 19h desta segunda-feira (5) irá contar com a presença dos seis candidatos a prefeito de Porto Velho, além de Roberto Sobrinho, que aparecerá pela primeira vez em um evento público após a justiça obriga-lo a recolher todo

ELEIÇÕES 2016 - Em Rondônia, nem OAB cumpre decisão judicial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A negativa do registro de candidatura do petista Roberto Sobrinho, após ser considerado “Ficha-Suja” pela justiça eleitoral em Rondônia, parece não ter causado constrangimento nenhum para os organizadores de um evento promovido pela OAB/RO (Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rondônia) em prol da ética no pleito 2016.

O evento, que está marcado para as 19h desta segunda-feira (5) irá contar com a presença dos seis candidatos a prefeito de Porto Velho, além de Roberto Sobrinho, que aparecerá pela primeira vez em um evento público após a justiça determinar-lo a recolher todo o seu material de campanha do rádio, TV e internet.

De acordo com o juiz Amauri Lemes da 6ª Zona Eleitoral a permanência de Roberto Sobrinho era prejudicial para o sistema eleitoral, uma vez que confunde o processo e o eleitor portovelhense. “É flagrante, então, a temeridade da permanência do candidato no processo eleitoral, inclusive causando na propaganda eleitoral um estado mental no eleitor, irreal diga-se de passagem, de que o impugnado possa ser proclamado eleito e diplomado ou ocupar qualquer cargo ou função pública”, disse em sua decisão.

Veja mais:

ELEIÇÕES 2016 - Advogado de Roberto se engana e ex-prefeito perde mais uma 

ACABOU - Justiça manda recolher propaganda de Roberto, tira candidato da TV e bloqueia Facebook 

ELEIÇÕES 2016 - TRE nega registro de candidatura a Roberto Sobrinho

Considerado um “ato cívico contra a corrupção”, a solenidade contará com a assinatura dos seis candidatos a prefeito: Pimenta de Rondônia, Hildon Chaves, Ribamar Araújo, Williames Pimentel, Léo Moraes e Mauro Nazif, além de Sobrinho, em um documento contra o caixa 2, a corrupção eleitoral e a favor da ética.

Eles também terão dez minutos para explanar suas propostas de gestão da capital rondoniense, entre elas o trabalho de combate a corrupção e a as suas ideias sobre ética e moralidade na política.

Porém, o que poderia ser uma ação benéfica para a lisura do processo eleitoral pode se tornar em um bizarro cenário onde pela primeira vez, nesse já tradicional evento promovido pela OAB/RO, um candidato afastado e condenado por atos de corrupção no exercício da função pública estará assinando um documento que pede justamente o combate a atos de corrupção.

Fora de Porto Velho, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante não estará presente no evento.

De acordo com a defesa do ex-prefeito a sua participação é garantida pela Lei dos Partidos Políticos. Segundo a assessoria de comunicação da OAB/RO a inclusão da assinatura de Roberto Sobrinho e sua participação no debate do evento está confirmada. Também alegam que não foram notificados judicialmente para retirar o candidato do evento e supostamente haveria um recurso de Roberto em andamento.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS