Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Deputado Airton participa de Ciclo de Debates sobre Suicídio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 O Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), autor da Lei Ordinária 4030/17, que instituiu a Semana Estadual de Combate ao Suicídio e da Lei Ordinária 4060/16, que institui o Plano Estadual de Combate ao Suicídio, participou na manhã da última quarta-feira, 13, do Ciclo de  Debates de Prevenção da Morte Autoprovocada. O evento aconteceu no Campus da Unir, em Porto Velho e reuniu professores, estudantes, servidores públicos e comunidade em geral, para discutir o tema que marca o Setembro Amarelo em todo o Pais.

Na sua explanação, o deputado apontou a preocupação da Assembleia Legislativa do Estado com relação ao crescimento do número de casos de suicídio em todo o estado de Santa Catarina, informando que a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, da qual é presidente, tem mostrado uma grande preocupação com o tema, que está atingindo toda a população, indiferente de idade ou classe social.

Ainda durante a sua participação no Cliclo de Palestras da Unir, o Deputado Airton convidou todos os presentes para que participem da Audiência Pública, que acontece na próxima segunda-feira, 18, na Assembleia Legislativa, que começará a discutir a construção do Plano Estadual , para que nos próximos anos, o governo do estado possa implementar políticas públicas para promover a prevenção ao suicídio.

“Quero parabenizar a Unir pela iniciativa deste Ciclo de debates de um assunto muito importante que é o combate ao suicídio. Precisamos mesmo discutir, programar e planejar estratégias de prevenção a esse mal que vem crescendo em todo o estado, ceifando vidas e abalando famílias inteiras. Precisamos derrubar esse tabu e discutir o suicídio como um problema de saúde pública que precisa ser enfrentado para que possamos salvar vidas”, destacou o deputado.

A audiência pública na Assembleia Legislativa acontece no próximo dia 18 e terá início às 9 horas, tendo como local o plenário de deliberações.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS