ESPAÇO ABERTO: Abandono que pode comprometer nove distritos da capital

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: Abandono que pode comprometer nove distritos da capital

Foto: Arte/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

DESCASO 01


Inaugurado em 2011 para atender uma demanda de 9 distritos na região o conselho tutelar de Jaci -Paraná sobrevive à mingua. 08 pessoas trabalham no local sendo 5 conselheiros que costumam tirar dinheiro do bolso para conseguir atender as comunidades em casos de emergência. Segundo os conselheiros, a prefeitura só paga diária se houver um planejamento antes. Ora, como que alguém vai planejar uma ida até os distritos de Extrema e Nova Califórnia, por exemplo, para atender uma ocorrência registrada na noite anterior?



DESCASO 02


Na sede, em Jaci-Paraná, o Conselho não tem nenhum servidor para fazer a limpeza, não há internet para atender as demandas em tempo real e a única central de ar existente está estragada. O mais incrível, segundo os conselheiros, é que no ano passado uma central de ar nova teria sido levada para Porto Velho para conserto e nunca mais retornou. No lugar dela teria sido mandada um central velha e com defeito.

 

 


DESCASO 03


Os conselheiros de Jaci afirmam que o calor no local é insuportável e que os funcionários teriam levado ventiladores de casa para amenizar a situação. O problema é que muita gente que procura o Conselho para atendimento reclama do calor infernal e pede para ser atendido na rua. Aliás, a casa onde funciona o Conselho em Jaci-Paraná é emprestada e em março do ano que vem o imóvel terá que ser devolvido.


DESCASO 04


Os conselheiros em Jaci afirmam que há 02 anos o MPT (Ministério Público do Trabalho)  liberou uma verba de R$ 40 mil reais oriunda de multas aplicadas pelo tribunal para aquisição de material que poderia aliviar o sufoco enfrentado pelo órgão. A questão é que já teria sido feita mais de uma licitação para a compra do material no entanto o negócio parece nunca se concretizar. 


DESCASO 05


O secretário da SEMASF ( Secretaria Municipal de Assistência a Família), Claudi Rocha, informou para a coluna que será feito um chamamento público para aluguel de um imóvel em Jaci onde possa se instalar o Conselho, sobre a central de ar o secretário afirma que  em 10 dias duas centrais de ar serão instaladas no local. Quanto ao valor liberado pelo MPT,  Claudi esclarece que questões burocráticas mas necessárias acabaram emperrando a liberação do dinheiro. O secretário diz que o problema já foi resolvido e talvez ainda este ano os recursos já possam ser usados.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS