RECONHECIMENTO: Aélcio da TV homenageia Colégio Tiradentes de Jaci Paraná com Voto de Louvor

Cerimônia será realizada nesta quinta-feira a partir das 15 horas no Plenário da Assembleia de Rondônia

RECONHECIMENTO: Aélcio da TV homenageia Colégio Tiradentes de Jaci Paraná com Voto de Louvor

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Com objetivo de reconhecer o trabalho que vem sendo feito pelos gestores do Colégio Tiradentes II da Polícia Militar, do distrito de Jaci Paraná, o deputado Aélcio da TV (PP), requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia a realização de uma Sessão Solene nesta quinta-feira (28) às 15 horas para homenagear os educadores com Voto de Louvor. 

 

De acordo com o parlamentar, a instituição de ensino alcançou a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2017, da rede estadual de ensino. O deputado aponta ainda que o colégio é o primeiro direcionado para o público civil, pertence a Secretaria de Segurança Pública, é administrado pela Polícia Militar e integra o sistema da Secretaria de Educação (Seduc) através de convênio. 

 

Disse ainda que atualmente possui 900 alunos e foi construído através de obra de compensação da Usina Hidrelétrica de Jirau. “A principal missão desta unidade em Jaci-Paraná é o resgate de crianças e adolescentes, com a oportunidade de um ensino de qualidade para o distrito e toda região”, destacou Aélcio. 

 

 Aélcio frisou que a disciplina e o ensino de qualidade voltados para a formação do cidadão são os diferenciais. “Ali os estudantes têm uma rotina fixa de atividades que vão lembrar para o resto da vida, como formatura, momento cívico, aprendizado da função de chefe de turma, o que desenvolve na criança e no adolescente os princípios de gerenciamento, controle e coordenação de pessoas, com responsabilidade, disciplina e iniciativa”, afirmou. 

 

O parlamentar relatou que apensar das sérias dificuldades ligadas as questões de déficit de aprendizagem, são trabalhadas desde a leitura, escrita com noções de cálculos matemáticos, trazendo o equilíbrio para que todos os alunos possam acompanhar as turmas e o ritmo da escola. “ Existe ainda reforço na forma de plantão para combater as lacunas e o déficit, e o projeto nas Asas da Leitura, trabalha o incentivo à leitura na biblioteca e leitura dinâmica dirigida em grupos"

 

Aélcio da TV pontuou que o colégio atende um público extremamente carente, fornecendo a eles algumas modalidades esportivas como futsal, vôlei, Jiu-Jitsu, além de Banda marcial e fanfarra. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas e da carência, a escola atingiu em 2017 a maior pontuação do IDEB da rede estadual de ensino, com nota de 5,2. Precisamos reconhecer o trabalho de pessoas abnegadas, que buscam melhorar a qualidade de ensino para nossas crianças “, finalizou.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS