Hoje vítimas são atendidas no mesmo espaço de outras ocorrências, passando por constrangimento
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada Cássia Muleta (Podemos) indicou ao Governo do Estado para que interceda junto ao delegado Geral da Polícia Civil de Rondônia e atenda a necessidade de promover os atendimentos de mulheres vítimas de violência doméstica em salas especiais e separadas. O pedido é para atender a população de Jaru.
Em documento ela afirmou ter informações passadas pelo Conselho Municipal do Direito das Mulheres de Jaru de que as mulheres vítimas de violência doméstica são atendidas no mesmo local que outras ocorrências.
“Tal situação expõe a vítima a um constrangimento desnecessário por se ver obrigada a compartilhar sua intimidade e dor em um ambiente predominantemente cercado por homens”, explicou Cássia.
Ela ressaltou ainda que o ideal seria a manutenção de uma delegacia especializada com atendimento em tempo integral, mas que pequenas medidas podem ser paliativas para este problema. “De forma imediata sugerimos que o atendimento às vítimas de violência doméstica no município seja feita em uma sala separa e exclusiva a esse tipo de demanda”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!