"Essa é uma luta que abracei e não vou descansar enquanto esse asfalto não chegar", destacou Cristiane Lopes.
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após inúmeras intervenções da vereadora Cristiane Lopes (PP), para que as obras de asfaltamento do bairro Conceição não permanecesse por muito tempo paradas e fossem concluídas o quanto antes, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), anunciou na noite desta terça-feira (05), em vídeo publicado em suas redes sociais, que o contrato com a Empresa Global Engenharia foi encerrado por inexecução. Acompanhado pelo secretário Diego Andrade Lage, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB), ele disse ainda que a Prefeitura irá finalizar o serviço.
De acordo com Hildon Chaves o trabalho que será realizado com maquinário próprio deve começar na próxima semana, nas ruas 15 de novembro, Ceres e Agda Muniz.
Em setembro, Cristiane Lopes esteve na Promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MP/RO), para solicitar apoio do promotor Jesualdo Eurípedes Leiva de Farias, para que o Executivo Municipal e a empresa Global Engenharia fossem convocados a prestarem esclarecimentos sobre a continuidade dos trabalhos.

Em 2018, a vereadora levou o prefeito até a casa do morador Alex Jansen, para que Hildon explicasse, o porquê da demora na conclusão dos trabalhos.

Sobre o bairro Flamboyant, o prefeito afirmou que a empresa que ficou em 2° lugar na licitação, será contratada para realizar o serviço, já que se trata de uma obra maior que a Conceição, com cerca de 10km de asfalto.
"Essa é uma luta que abracei e não vou descansar enquanto esse asfalto não chegar. Os moradores não merecem mais tanto sofrimento. Tenho feito o que está ao meu alcance para que as obras não parem e seja concluídas o mais rápido possível. Espero que agora o serviço seja realizado e que os moradores realizem o grande sonho de terem suas ruas asfaltadas", destacou Cristiane Lopes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!