BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADO ESTADUAL: Marcelo Cruz cobra auxílio de 1 salário mínimo para mototaxistas de RO

A categoria foi impedida de trabalhar, por força do decreto de calamidade pública, desde o dia 21 de março. Eles pedem o auxílio de um salário mínimo pelo período de três meses

Rondoniaovivo

09 de Julho de 2020 às 16:39

Foto: Divulgação

O Deputado Marcelo Cruz (Patriota), em reunião com a 1ª dama, Luana Rocha, que é a Responsável pela Secretaria de Assistência Social (Seas), cobrou o auxílio de 1 salário mínimo para os mototaxistas do estado de Rondônia. A categoria foi impedida de trabalhar, por força do decreto de calamidade pública, desde o dia 21 de março. Eles pedem o auxílio de um salário mínimo pelo período de três meses.
 
Como os mototaxistas tem contato muito próximo aos passageiros, este serviço foi considerado pelo governo como trabalho de alto risco de contaminação, sendo  proibido em todo estado de Rondônia. 
 
Segundo o deputado Marcelo Cruz, a classe trabalhadora foi muito prejudicada pelo vírus."Os trabalhadores da classe dos mototaxistas foram os mais prejudicados. Estão sem renda desde o mês de março. Cobramos um auxílio de 1 salário mínimo para estes trabalhadores. São mais de 2 mil pais de família passando por necessidades em Rondônia”, explicou Marcelo Cruz.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS